15 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A DORMIR

Alimentos que não devemos combinar
27/11/2017
Como eliminar substância cancerígena presente em potes de plástico
01/12/2017

Uma boa noite de sono pode ser o que você está precisando agora. Algumas mudanças na alimentação podem ajudar a providenciar esse descanso necessário. Confira 15 alimentos que ajudam a pegar no sono e dormir bem a noite toda.

 

Doçura fitness (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)

Batata doce
É uma boa fonte de potássio, magnésio e cálcio, que te ajuda a relaxar. Para comer antes de dormir, você pode combinar com mel ou sal marinho.

Pistache (Foto: Thinkstock)

Pistache
Cheia de proteína, vitamina B6 e magnésio, uma porção de cerca de 30 gramas de pistache ajuda a dormir melhor.

 

Ameixa Seca (Foto: Thinkstock)

Ameixa seca
Os nutrientes presentes na ameixa seca, como vitamina B6, cálcio e magnésio, ajudam na produção de melatonina, o hormônio que regula o sono.

Melão (Foto: Thinkstock)

Melão
Frutas com muita água, como o melão, mantêm o corpo hidratado. A desitratação impede que você consiga dormir e que tenha uma boa noite de sono, por isso, aposte nessas frutas.

 

Mussarela (Foto: Thinkstock)

Queijo muçarela semidesnatado
Se você sente muita fome antes de dormir, uma boa opção que não atrapalha seu sono é o queijo mussarela semi-desnatado, que oferece uma porção de proteína para o corpo.

Pasta de amendoim (Foto: Thinkstock)

Pasta de amendoim
Essa manteiga que você pode fazer em casa ou comprar no mercado é repleta de proteína. Tome cuidado para não consumir grandes quantidades antes de dormir, o que pode dar a sensação de peso quando você for para a cama.

 

chá-de-camomila (Foto: ThinkStock)

Chás
Esta aqui você provavelmente já sabia: chás como o de camomila são muito eficientes para provocar calma e tranquilidade antes de deitar, além de manterem o corpo hidratado.

Aveia (Foto: Thinkstock)

Aveia
Grãos de aveia aumentam a quantidade de insulina no sangue. Esse aumento de açúcar pode causar sono. Além disso, a aveia também é rica em melatonina, que relaxa o corpo e ajuda a dormir.

 

Pão integral de nozes e passas (Foto: Rogério Voltan/Editora Globo)
Pão Integral
Carboidratos integrais, como o pão, são bons para causar um pico de energia mas, logo em seguida, podem provocar também uma queda e te deixar sonolento.

Cereja (Foto: Thinkstock)

Cereja
Aumentando a quantidade de melatonina no corpo, as chances de você ter um bom descanso à noite aumentam. Cerejas, assim como nozes e aveia, são fontes naturais dessa substância.

Peito de peru (Foto: Thinkstock)

Peru
Algumas substâncias presentes nesse alimento, quando digeridas, geram melatonina e seratonina no corpo, que são responsáveis por provocar sono.

Amêndoas (Foto: Thinkstock)

Amêndoas
Por conter substâncias como magnésio, comer um pouco de amêndoas antes de dormir mantém o corpo no ritmo certo para a noite de sono.

Dicas de especialista para deixar sua receita com chocolate perfeita (Foto: Ulrika Ekblom/StockFood)
Chocolate amargo
Chocólatras, podem comemorar! Comer um pouco de chocolate amargo à noite relaxa o corpo e a mente, porque ele contém seratonina.
 
Especial: Banana-da-terra para o prato  (Foto: Thinkstock)

Banana
Como relaxantes musculares, o magnésio e o potássio que estão nas bananas, assim como a vitamina B6, são ótimos tranquilizantes.

Hommus (Foto: Thinkstock)
Homus
Para quem gosta de comida árabe, essa é uma boa notícia. Comer homus (uma tradicional pasta de grão de bico) durante o dia contribui para a quantidade de calorias necessárias para se ter uma boa noite de sono.
 
Fonte: revista casa e jardim
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar

Comentários

Loading Facebook Comments ...